Your browser is not supported. Please use IE 8 or above.

BNI Portugal

Local Business - Global Network ®

BNI - Normas

Norma relativa à Assiduidade BNI Portugal

A assiduidade é fundamental para o grupo. Se um membro não puder comparecer, deve enviar um substituto à reunião (não um membro do próprio grupo). A substituição não conta como ausência. Um membro pode faltar três vezes a cada seis meses. Ultrapassando este número, a categoria profissional do membro fica sujeita a ser aberta pela Equipa Liderança do grupo ou pela Comissão de Membros.

Não há nenhuma Norma relativamente a quantos substitutos se pode recorrer  mas, como Princípio Geral, o BNI regional e os grupos aconselham a que se recorra no máximo a 3 substitutos por cada 6 meses consecutivos. Mais ausências por parte do membro implica a perda de potenciais referências de negócio. Esta situação é específica de cada região, pelo que a Comissão de Membros ou a Equipa Liderança de cada grupo analisará caso a caso.

O BNI Portugal e muitos outros países tem uma Norma relativa à assiduidade na qual as ausências são contabilizadas por um período de 6 meses consecutivos. Nós achamos que esta é a melhor forma de assegurar que os grupos passem o maior volume de negócios possível.

Como para qualquer Norma ou Princípio, houve o consentimento da Comissão Internacional de Consultores (grupo de membros BNI credíveis que orientam as normas com vista à proteção do investimento feito por todos os membros).


Como registar o Obrigado pelo valor do negócio fechado

Quando utilizar o talão de Obrigado por negócio fechado, siga os seguintes passos:

  1. A quantia mencionada deve corresponder ao VALOR TOTAL DO RECIBO.
  2. O talão deve ser dado ao Vice Presidente na reunião, depois de o recibo ter sido enviado ao cliente.
  3. Quando se trata da área imobiliária / negócio financeiro o valor declarado deve ser somente aquele faturado.
  4. Exemplo de uma casa vendida por 500.000€: no talão de Obrigado deve constar apenas a comissão da venda em questão e não a TOTALIDADE do valor. O mesmo se passa com qualquer negócio financeiro, a menos que no recibo conste o valor total; nesse caso aplica-se a regra normal.

Como passar um Obrigado por negócio fechado entre grupos

Quando um membro passa uma referência de negócio a outro membro que não pertença ao seu próprio grupo, este contributo deve ser registado no PALMS da seguinte forma:

  1. O membro que passou a referência deve receber o obrigado por esse negócio no seu próprio grupo;
  1. Seria uma boa atitude agradecer a este membro pessoalmente mas não é necessário fazê-lo, basta para isso informar o Diretor Consultor por e-mail.

Como Inserir Visitas no BNI Connect

  1. No relatório PALMS pelo Coordenador de Estatística:
     
    As visitas aos grupos BNI devem ser inseridas da seguinte forma:
     
    Todas as visitas elegíveis e não elegíveis devem ser registadas no campo referente ao membro que as convidou, à excepção dos membros e diretores BNI que devem ser registados na linha do BNI do relatório Palms.
  1. Inserir detalhes das visitas pelo Secretário Tesoureiro:

    Esta é uma função muito importante para o seu grupo. Desta forma conseguem retirar relatórios das visitas que passam no grupo, fazer follow-up e mais tarde enviar e-mails de convite para outros eventos BNI.

    O Secretário Tesoureiro insere  as visitas elegíveis e não elegíveis. Isto é, se um membro trouxer uma visita que seja potencial membro para o seu grupo é inserida no BNIConnect, assim como uma visita cuja categoria esteja bloqueada no seu grupo mas que poderá ser candidata a membro a outro grupo BNI.

Caso tenha dúvidas acerca de alguma informação relativa a esta norma, é favor contactar a Susana Mendes (Assisttente do Diretor Nacional).

Susana Mendes susana.mendes@bni.pt

Cumprimentos

Terry Hamill BNI Portugal National Director

BNI HQ NEWS RSS FEED

https://www.facebook.com/bnipt https://twitter.com/portugalbni BNI

Copyright BNI. All Rights Reserved. All company names, product names logos included here may be registered trademarks or service marks of their respective owners.